URGENTE: Longa cirurgia de Jair Bolsonaro termina; confira como foi
A equipe médica optou por realizar uma laparotomia exploradora, procedimento que visa a liberação de aderências intestinais e a reconstrução da parede abdominal
Foto: Imagem em destaque |
No dia 13 de abril de 2025, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia prolongada, que se estendeu por mais de 10 horas. A intervenção foi necessária devido a um quadro de suboclusão intestinal, uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes, diagnosticada após o ex-presidente ter passado mal durante um evento partidário no Rio Grande do Norte na última sexta-feira, dia 11.
A equipe médica optou por realizar uma laparotomia exploradora, procedimento que visa a liberação de aderências intestinais e a reconstrução da parede abdominal. Esta cirurgia é a sexta que Bolsonaro enfrenta em decorrência das complicações resultantes da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Felizmente, a cirurgia foi concluída com sucesso, e o ex-presidente está sob cuidados médicos em um hospital em Brasília. A recuperação será monitorada de perto, considerando o histórico de saúde de Bolsonaro.
Este evento destaca a complexidade das consequências de traumas anteriores e a importância de um acompanhamento médico contínuo.