URGENTE: Ministros do STF são flagrados em lugar inusitado

A presença dos magistrados em um dos camarotes foi registrada por um vídeo divulgado pelo produtor de funk Rodrigo Oliveira, conhecido como Rodrigo GR6

URGENTE: Ministros do STF são flagrados em lugar inusitado
Foto: Imagem em destaque

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Flávio Dino foram flagrados em clima de descontração na Neo Química Arena, enquanto acompanhavam o empate entre Corinthians e Palmeiras, que garantiu ao clube alvinegro o título do Campeonato Paulista de 2025.

A presença dos magistrados em um dos camarotes foi registrada por um vídeo divulgado pelo produtor de funk Rodrigo Oliveira, conhecido como Rodrigo GR6. Nas imagens, Moraes aparece sorrindo, fazendo gestos com os dedos e segurando uma lata de refrigerante, enquanto Dino também se diverte.

URGENTE: Ministros do STF são flagrados em lugar inusitado
Foto: Imagem em destaque

O registro da noite de lazer ocorre poucos dias depois de ambos os ministros participarem do julgamento na Primeira Turma do STF que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados, acusados de suposta tentativa de golpe de Estado.

Moraes, torcedor declarado do Corinthians, e Dino, botafoguense, já fizeram piadas públicas sobre o clube paulista em outras ocasiões. Em setembro de 2024, durante um julgamento no STF envolvendo uma dívida do Corinthians, os ministros trocaram brincadeiras em plenário sobre a situação financeira do time. Moraes chegou a chamar o clube de "glorioso Corinthians", enquanto Dino ironizou a possível venda de jogadores para cobrir débitos.

Além disso, Moraes contribuiu para a "vaquinha" organizada por torcedores do Corinthians para ajudar no pagamento da dívida do clube referente à construção do estádio em Itaquera. O valor doado pelo ministro não foi revelado.


Corinthians campeão

O título paulista de 2025 foi garantido pelo Corinthians após segurar um empate sem gols contra o Palmeiras, já que havia vencido a primeira partida da final por 1 a 0. O goleiro Hugo Souza foi o destaque do jogo, defendendo um pênalti cobrado por Raphael Veiga aos 28 minutos do segundo tempo.

Fonte: JCO